Condições de Venda das Opções de Assento

As presentes Condições são parte integrante das Condições Gerais de Venda tais como definidas na seção Informações Legais. Qualquer Cliente que reservar o serviço de Escolha de um Assento Padrão deve ter tomado conhecimento e aceitado as presentes Condições de Venda. A reserva de um Assento Padrão
implica um custo a ser pago e está sujeita a disponibilidade.

CONDIÇÕES DE VENDA DAS OPÇÕES DE ASSENTO NOS VOOS DA AIR FRANCE

1. Definições

Nas presentes Condições de Venda, as expressões e os termos abaixo indicados são definidos do seguinte modo:

"Air France": Société Air France, sociedade anónima de direito francês e com sede social em 45, rue de Paris, F-95747 Roissy CDG Cedex, França, inscrita no Registre du Commerce et des Sociétés de Bobigny com o número 420 495 178.

"Cliente": pessoa física e maior de idade, com uma reserva em um Voo de Longo Curso na Classe Economy ou em um Voo de Curto ou Médio Curso na classe Economy, em posse de uma passagem eletrônica e que pretende reservar uma Opção de Assento. Recomenda-se que as pessoas com mobilidade reduzida que necessitem de serviços particulares, e principalmente mais espaço para as pernas, entrem em contato com o serviço Saphir (pela seção “Fale conosco” de nosso site) antes de proceder à reserva de uma Opção de Assento.

"Classe Economy": zona do avião reservada aos Clientes que pagaram uma tarifa económica.

"Classe Premium Economy": zona do avião situada entre as Classes Business e Economy e reservada aos Clientes que pagaram uma tarifa Premium Economy.

"Classe Business": zona do avião reservada aos Clientes que pagaram uma tarifa Business.

"Condições Gerais de Venda" ou "Condições" ou "Presentes": as presentes Condições que definem as Condições de Venda de uma Opção Assento.

"Opção Assento" ou "Opções Assento": possibilidade oferecida ao Cliente de reservar uma Opção Assento nas condições definidas nas Presentes e mediante disponibilidade.

"Preço": o preço da reserva do Assento depende da Opção Assento selecionada pelo Cliente.
  • Seat Plus: cinquenta* (50) ou setenta* (70) euros (€), com todas as taxas incluídas, nos Voos de Longo Curso e dez* (10), quinze* (15) ou vinte* (20) euros (€), com todas as taxas incluídas nos Voos de Médio Curso, dez* (10) euros (€) com todas as taxas incluídas nos Voos de Curto Curso;
  • Assento Duo em fila de 2: trinta* (30) euros (€), com todas as taxas incluídas;
  • Assento Duo convés superior A380: quarenta* (40) euros (€), com todas as taxas incluídas;
  • Assento na dianteira da classe: trinta* (30) euros (€), com todas as taxas incluídas.

*Ou o equivalente em moeda local nos sítios da Internet abaixo definidos; a tarifa é arredondada em função da taxa de câmbio das divisas que é revista 2 vezes por ano.

Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue podem efetuar o pagamento com as suas Milhas após a compra de sua passagem, no espaço "Suas reservas" de nosso site.

"Assento na dianteira da classe": assento localizado nas 2 a 4 primeiras filas da Classe Economy e cujos localização e número variam em função do tipo de avião.

"Assento Duo em fila de 2": assento na Classe Economy nos Voos de Longo Curso, localizado nas filas com 2 assentos. O Assento Duo em fila de 2 pode ser reservado individualmente. Os Assentos Duo estão principalmente localizados:
  • na traseira dos Boeing 777 e 747, eventualmente, junto das casas de banho ou copas,
  • na dianteira dos Airbus 330 e 340.

"Assento Duo convés superior A380": assento na Classe Economy, localizado no convés superior dos A380 nas filas laterais. O Assento Duo convés superior A380 pode ser reservado individualmente.

"Seat Plus": assento na Classe Economy que oferece um espaço para as pernas superior à norma dessa classe e que pode ser reservado por um Cliente nas condições definidas nas Presentes.
O Seat Plus pode estar situado:
  • no nível das saídas de emergência (exceto para o A340);
  • no convés superior, nas filas com maior espaço dos Boeing 747;
  • em determinadas filas além das localizadas junto das saídas de emergência.

"Sites"
: os sites da Air France acessíveis em www.airfrance.com. Os países e as regiões abrangidos são os seguintes: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Arménia, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Egipto, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Grécia, Guadalupe, Guiana, Haiti, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Madagáscar, Marrocos, Martinica, Maurícia, México, Nigéria, Noruega, Polinésia Francesa, Polónia, Portugal, República Checa, Reunião, Roménia, Rússia, Seicheles, Sérvia, Singapura, Síria, Suécia, Suíça, Tailândia, Tunísia, Ucrânia, Venezuela e Vietname.

"Voos de Longo Curso": Voo de Longo Curso com um número de voo AF e operado pela Air France que oferece a possibilidade de reservar uma Opção Assento.

"Voos de Curto ou Médio Curso": Voo de Curto ou Médio Curso com um número de voo AF e operado pela Air France que oferece a possibilidade de reservar uma Opção Assento.

2. Condições de Reserva de uma Opção de Assento

2.1.1 Um Cliente pode comprar, mediante disponibilidade, uma Opção de Assento em determinados Voos de Longo Curso da Air France:
  • ao comprar sua passagem on-line;
  • após a compra da passagem, no espaço "Suas reservas" de nosso site;
  • ao efetuar o check-in on-line (e emitir seu cartão de embarque);
  • em alguns terminais interativos ou nos balcões de check-in de certas escalas.

No caso de uma passagem-prêmio Flying Blue, o Cliente pode reservar uma Opção de Assento após a compra da passagem, no espaço "Suas reservas" e durante o check-in on-line.

O Cliente, em posse de uma passagem de grupo, pode reservar uma Opção de Assento durante o check-in on-line e em certos terminais interativos ou nos balcões de check-in de determinadas conexões.

2.1.2 Um Cliente pode reservar um Seat Plus em determinados Voos de Curto e Médio Cursos da Air France:
  • ao efetuar o check-in on-line (e emitir seu cartão de embarque);
  • em alguns terminais interativos ou nos balcões de check-in de certas escalas.

No caso de uma passagem-prêmio Flying Blue, o Cliente pode reservar uma Opção de Assento após a compra da passagem, no espaço "Suas reservas" e durante o check-in on-line.

O Cliente, em posse de uma passagem de grupo, pode reservar uma Opção de Assento durante o check-in on-line e em certos terminais interativos ou nos balcões de check-in de determinadas conexões.

2.2 A Opção de Assento é paga e proposta apenas aos Clientes que viajam na Classe Economy em Voos de Longo Curso. Somente a Opção de Assento Seat Plus encontra-se disponível nos Voos de Curto e Médio Cursos.

2.3 Para as crianças que viajam sozinhas e desfrutam do serviço Kids Solo, não é possível comprar uma Opção de Assento.

2.4 A Opção de Assento é proposta em determinados Voos de Longo Curso e Voos de Curto ou Médio Curso da Air France nos sites acima definidos, em certos aeroportos equipados com terminais interativos e nos balcões de check-in partindo de algumas escalas.

2.5 O pagamento da Opção Assento pelo Cliente pode ser efectuado por meio de um dos seguintes cartões de pagamento: American Express, Mastercard/Eurocard, Visa, Diners, UATP, JCB.

Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue podem efetuar o pagamento com suas Milhas após a compra da passagem, no espaço "Suas reservas" de nosso site.

Os associados BlueBiz podem usar seus Blue Credits para o pagamento da Opção de Assento.

2.6 A Air France irá envidar todos os esforços para respeitar a atribuição da Opção Assento reservada em conformidade com as presentes Condições. O Cliente é informado pelas Presentes de que a Air France poderá ser forçada, por razões operacionais associadas a requisitos de segurança ou irregularidades de exploração, a alterar, mesmo depois do embarque, a atribuição das Opções Assento.
Nessa eventualidade, a Air France não irá assumir qualquer responsabilidade e o Preço da Opção Assento será reembolsado ao Cliente que não pôde usufruir da Opção Assento reservada de acordo com as condições definidas nas Presentes, em conformidade com as modalidades abaixo definidas no Artigo 4.

2.7 Uma Opção Assento reservada por um Cliente é pessoal e intransmissível.

2.8 Uma Opção de Assento reservada por um Cliente pode ser transferida para outro voo. Para tanto, solicita-se ao Cliente que entre em contato com seu ponto de venda até 30 horas antes da partida do novo voo.

2.9 A reserva de uma Opção de Assento pelo Cliente pode ser alterada, mediante disponibilidade, visando a compra de uma Opção de Assento mais cara, durante o check-in on-line, em um terminal interativo no aeroporto ou em um ponto de venda Air France.
O Cliente deve então pagar a diferença de preço entre as 2 Opções de Assento.

A alteração de uma Opção Assento para uma Opção Assento mais barata é autorizada nas agências e centrais de atendimento Air France. O cliente recebe um crédito com o valor restante.

3. Condições de ocupação das Opções de Assento

3.1 Ao reservar uma Opção de Assento, o Cliente se compromete a respeitar as condições cumulativas que se seguem:
(i) o Cliente deverá ter capacidade para contratar;
(ii) se o Cliente escolher uma Opção de Assento próxima às saídas de emergência, deverá ser capaz de prestar auxílio em caso de evacuação. Portanto, ele deve seguir os critérios de atribuição definidos pela regulamentação aérea: essas Opções de Assento são reservadas a passageiros saudáveis, com facilidade para se movimentar e aptos a compreender as instruções relativas à segurança.
Esta medida, tomada com o objetivo de facilitar o acesso rápido às saídas de emergência em caso de urgência, exclui a atribuição dos Seat Plus principalmente às seguintes pessoas:
  • passageiros com dificuldade de locomoção (que viajam com um animal ou não);
  • mulheres grávidas;
  • passageiros cuja corpulência (circunferência da cintura superior a 135 cm) pode ser suscetível de dificultar o acesso às saídas de emergência;
  • os bebês e crianças de até 11 anos;
  • as crianças que viajam sozinhas e desfrutam do serviço Kids Solo, independentemente da idade;
  • passageiros que viajam com um animal na cabine;
  • passageiros que não dominam o inglês e o francês.

As Opções de Assento podem estar localizadas próximas à cozinha ou aos sanitários.

3.2 Ao reservar uma Opção de Assento, o Cliente se compromete a fornecer informações exatas à Air France e a não proceder a nenhuma reserva se não cumprir as condições definidas nas Presentes. Caso contrário, a Companhia será levada a atribuir um outro assento ao Cliente.

3.3 O Cliente só pode reservar uma Opção de Assento para si mesmo ou para uma outra pessoa que o tiver devidamente autorizado por procuração a reservar uma Opção de Assento em seu nome e por sua própria conta. Esta pessoa é denominada “Passageiro Mandante”. Neste último caso, o Passageiro Mandante deve ter tomado conhecimento e aceitado as presentes Condições; o Cliente deve garantir o respeito da totalidade das presentes Condições por parte do Passageiro Mandante.

4. Condições de reembolso

4.1 O Cliente que reservou uma Opção de Assento poderá obter o reembolso do Preço da Opção de Assento apenas nas hipóteses a seguir:
  • o voo no qual havia reservado uma Opção de Assento foi cancelado e ela não pôde ser desfrutada no voo de substituição;
  • a Opção de Assento não lhe foi atribuída pela Air France por motivos relacionados a irregularidades operacionais, imperativos de segurança e/ou proteção.

4.2 Poderá solicitar o reembolso do Preço da Opção Assento, preenchendo uma reclamação online acessível através da secção "Contactar-nos" do nosso sítio da Internet.

4.3 O Cliente que tenha reservado uma Opção Assento não poderá obter o reembolso do Preço da Opção Assento, em especial, na eventualidade de não ter respeitado ou cumprido com as condições definidas nas Presentes, ou caso tenha comprado um bilhete para a Classe Economy e usufruído de um upgrade na Classe Premium Economy, Business ou La Première.

5. Observação

Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue usufruem das condições abaixo desde que tenham efectuado a sua identificação graças ao seu número de cartão aquando da compra do seu bilhete.
  • Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue Platinum da AIR FRANCE e KLM ou de um cartão Club 2000* podem reservar gratuitamente uma Opção Assento.
  • Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue Gold da AIR FRANCE e KLM podem reservar uma Opção Assento, usufruindo de um desconto de 50% na tarifa definida nas Presentes.
  • Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue Silver da AIR FRANCE e KLM podem reservar uma Opção Assento, usufruindo de um desconto de 25% na tarifa definida nas Presentes.

Se não tiverem efectuado a sua identificação enquanto titulares de um cartão Flying Blue Club 2000* aquando da compra do seu bilhete, poderão reservar uma Opção Assento à tarifa definida nas Presentes.

* Ou Skipper

CONDIÇÕES DE RESERVA DE UMA OPÇÃO DE ASSENTO NOS VOOS DA KLM

1. AS OPÇÕES DE ASSENTO

1.1 Os voos intercontinentais KLM e os voos europeus KLM operados com Boeings 737 dispõem de assentos Economy Comfort no espaço Economy Comfort da Classe Econômica, assentos com mais espaço para as pernas e assentos preferenciais na Classe Econômica. A reserva de um desses assentos implica um custo a ser pago e está sujeita a disponibilidade.

2. CONDIÇÕES DE RESERVA DE UMA OPÇÃO DE ASSENTO

2.1 Um Cliente pode reservar um Opção de Assento em certos voos da KLM:
  • ao comprar sua passagem on-line;
  • após a compra da passagem, no espaço "Suas reservas" de nosso site;
  • ao efetuar o check-in on-line (e emitir seu cartão de embarque);
  • em alguns terminais interativos ou nos balcões de check-in de certas escalas.

No caso de uma passagem-prêmio Flying Blue, o Cliente pode reservar uma Opção de Assento após a compra da passagem, no espaço "Suas reservas" e durante o check-in on-line.

O Cliente, em posse de uma passagem de grupo, pode reservar uma Opção de Assento durante o check-in on-line e em certos terminais interativos ou nos balcões de check-in de determinadas conexões.

2.2 O pagamento da Opção de Assento pode ser efetuado pelo Cliente por meio de um dos cartões de crédito a seguir: American Express, Mastercard/Eurocard, Visa, Diners, UATP, JCB.

2.3 Os associados BlueBiz podem usar seus Blue Credits para pagar a Opção de Assento.

2.4 Os associados Flying Blue Platinum podem reservar gratuitamente um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial. Os associados Flying Blue Gold e Silver podem reservar um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial com desconto. Para tanto, os clientes devem se identificar como associados Flying Blue. Em todos os outros casos, esses associados Flying Blue podem reservar um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial pela tarifa normal.

2.5 Fazemos todo o nosso possível para atender ao seu pedido de atribuição de um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial. Entretanto, reservamo-nos o direito de atribuir ou alterar a atribuição a qualquer momento de um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial, mesmo após o embarque na aeronave, por motivos operacionais, de segurança ou proteção. A decisão final será tomada pela equipe do check-in e a tripulação operacional, no dia do voo.

2.6 A fim de poder comprar um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial, você deve se certificar de que possui a autoridade legal para concluir este acordo e, na sequência, respeitar os termos e condições desse acordo.

2.7 Além disso, você deve atestar que todas as informações fornecidas para o pedido de um assento em particular são exatas e que você não procede a nenhuma reserva do tipo especulativo, falso ou fraudulento. Você também deve atestar que a reserva é efetuada em seu próprio nome ou para outra pessoa que o(a) tenha autorizado para este fim. A pessoa em questão também deverá cumprir os requisitos expostos no parágrafo 2.1.

3. Reembolso

3.1 Se um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial não lhe foi atribuído, é possível obter um reembolso correspondente ao valor pago pela opção escolhida, para a parte em causa da viagem.

Condições a serem preenchidas para obter o reembolso de uma Opção de Assento:
— você foi transferido(a) para outro voo:
  • a seu pedido e você comprou uma Opção Assento em seu novo voo;
  • pela KLM, por motivos de ordem operacional ou porque cancelamos seu voo;
  • porque perdeu seu voo de conexão depois de chegar com um voo KLM e um assento Economy Comfort, um assento com mais espaço para as pernas ou um assento preferencial não lhe foi atribuído no voo alternativo;

— nós alteramos o tipo de aeronave e não havia assentos Economy Comfort, assentos com mais espaço para as pernas ou assentos preferenciais disponíveis no voo alternativo;

— exercemos o nosso direito de atribuir ou alterar a atribuição de seu assento Economy Comfort, seu assento com mais espaço para as pernas ou seu assento preferencial antes ou depois do embarque por motivos de ordem operacional, de segurança ou proteção.

3.2 Você poderá solicitar o reembolso do Preço da Opção de Assento escolhida preenchendo uma reclamação on-line, acessível na seção Fale conosco de nosso site.

3.3 Nenhum reembolso será possível se a sua situação não se encaixa nos critérios citados acima.

4. Diverso

4.1 ASSENTOS ECONOMY COMFORT
Esse serviço propõe assentos Economy Comfort quando esta opção está disponível. Com exceção do espaço adicional para as pernas e de uma inclinação maior do encosto, os serviços no espaço Economy Comfort são idênticos aos da Classe Econômica. As refeições, por exemplo, seguem o padrão da Classe Econômica.

4.2 ASSENTOS COM MAIS ESPAÇO PARA AS PERNAS
Esse serviço propõe assentos com mais espaço para suas pernas na Classe Econômica quando esta opção está disponível. Nenhuma outra característica diferencia este produto dos outros produtos da Classe Econômica. As refeições, por exemplo, seguem o padrão da Classe Econômica.
Informamos que durante seu voo passageiros podem estar sentados em frente aos Assentos com mais espaço para as pernas.

4.3 ASSENTOS PREFERENCIAIS
Esse serviço propõe assentos preferenciais na Classe Econômica quando esta opção está disponível. Os assentos preferenciais estão situados no lado da janela ou do corredor, logo atrás do espaço Economy Comfort, mas também em fileira de 2 assentos. Informamos que determinados assentos deste tipo não podem se inclinar totalmente. Nenhuma outra característica diferencia este produto dos outros produtos da Classe Econômica. As refeições, por exemplo, seguem o padrão da Classe Econômica.

Condições de Venda da Escolha de um Assento Padrão nos Voos de Longa Distância da Air France na Classe Economy

Preâmbulo

Qualquer cliente pode selecionar gratuitamente um Assento Padrão em certos voos de Longa Distância da Air France, de acordo com os assentos ainda disponíveis:

A partir de 30h antes da saída do voo, durante o check-in on-line (e portanto, no momento da emissão do cartão de embarque), bem como no aeroporto, em certos terminais interativos e balcões de check-in de determinadas escalas.

Se, no entanto, você desejar dispor de uma escolha mais ampla ou de um assento específico, sugerimos que reserve desde já o assento mais adaptado para você. Esse serviço é pago e encontra-se disponível nos Voos de Longa Distância da Air France. A reserva de um Assento Padrão está sujeita às presentes Condições Gerais.

Observação: esse serviço não está disponível on-line para as famílias que viajam com uma criança abaixo de 2 anos.

1. Definições

Nas presentes Condições de Venda, as expressões e os termos abaixo indicados são definidos do seguinte modo:

"Air France": Société Air France, sociedade anônima sujeita ao direito francês, com sede social em 45, rue de Paris, F-95747 Roissy CDG Cedex, França, inscrita no Registre du Commerce et des Sociétés de Bobigny com o número 420 495 178.

"Cliente": pessoa física e maior de idade, com uma reserva em um Voo de Longa Distância na Classe Economy, em posse de uma passagem eletrônica e que pretende reservar um Assento Padrão. Recomenda-se que as pessoas com mobilidade reduzida que necessitem de serviços específicos entrem em contato com o serviço Saphir (pela seção “Fale conosco” de nosso site) antes de proceder à reserva de um Assento Padrão.

"Classe Economy": zona da aeronave reservada aos Clientes que pagaram uma tarifa econômica.

"Escolha de um Assento Padrão": possibilidade oferecida ao Cliente de reservar um Assento Padrão conforme as Condições aqui definidas, mediante disponibilidade.

"Condições Gerais de Venda" ou "Condições" ou "Presentes": as presentes Condições que definem as Condições de Venda da Escolha de um Assento Padrão.

"Preço": o preço da Escolha de um Assento Padrão está estabelecido em vinte* (20) euros (€) com todas as taxas incluídas.
*Ou o equivalente na moeda local nos sites abaixo definidos; a tarifa é arredondada em função da taxa de câmbio.

Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue podem efetuar o pagamento com suas Milhas após a compra de sua passagem, no espaço Suas reservas de nosso site.
Os associados BlueBiz podem proceder ao pagamento com seus BlueCredits.

"Assento Padrão": qualquer assento na Classe Economy, exceto os assentos vendidos como Opções de Assento (Assento na dianteira da classe, Assento DUO no convés superior do Airbus A380, Assento DUO em fileira de 2 e Seat Plus).

"Sites": os sites da Air France acessíveis via www.airfrance.com. Os países em questão são os seguintes: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Armênia, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chile, China, Cingapura, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Grécia, Guadalupe, Guiana Francesa, Haiti, Hong Kong, Hungria, Ilha de Reunião, Ilhas Maurício, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Madagascar, Marrocos, Martinica, México, Nigéria, Noruega, Polinésia Francesa, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Seicheles, Sérvia, Síria, Suécia, Suíça, Tailândia, Tunísia, Ucrânia, Venezuela e Vietnã.

"Voos de Longa Distância": Voo de Longa Distância com um número de voo AF e operado pela Air France que oferece a possibilidade de reservar um Assento Padrão.

2. Condições de reserva da Escolha de um Assento Padrão

2.1 Um Cliente pode comprar, mediante disponibilidade, um Assento Padrão em certos Voos de Longa Distância da Air France.
  • Ao comprar sua passagem on-line;
  • Após a compra da passagem, no espaço Suas reservas de nosso site.

Alguns de nossos clientes desfrutam da gratuidade da Escolha de um Assento Padrão no momento da compra da passagem, ou depois da compra, no espaço Suas reservas de nosso site (consultar o artigo 5).

2.2 O pagamento da Escolha de um Assento Padrão pelo Cliente pode ser efetuado por meio de um dos seguintes cartões de pagamento: American Express, Mastercard/Eurocard, Visa, Diners, JCB.

Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue podem efetuar o pagamento com suas Milhas após a compra de sua passagem, no espaço Suas reservas de nosso site.

Os associados BlueBiz podem usar seus BlueCredits para reservar um Assento Padrão.

2.3 A Air France fará todo o possível para respeitar a atribuição do Assento Padrão que foi reservado em conformidade com as presentes Condições. O Cliente fica informado pelas Presentes de que a Air France poderá ser forçada, por motivos relacionados a imperativos de segurança e/ou proteção, ou irregularidades operacionais, a alterar, mesmo depois do embarque, a atribuição do Assento Padrão.
Nessa eventualidade, a Air France não assumirá nenhuma responsabilidade e o Preço da Escolha de um Assento Padrão será reembolsado ao Cliente que não pôde usufruir do Assento Padrão inicialmente reservado de acordo com as condições definidas nas Presentes, em conformidade com as modalidades abaixo definidas no artigo 4.

2.4 Um Assento Padrão reservado por um Cliente é pessoal e intransferível para terceiros.

2.5 A Escolha de um Assento Padrão reservada por um Cliente pode ser transferida para outro voo. Para tanto, solicita-se que Cliente entre em contato com seu ponto de venda.

2.6 A reserva de um Assento Padrão pelo Cliente pode ser alterada, mediante disponibilidade, visando a compra de um Assento Padrão de valor equivalente ou uma Opção de Assento mais cara, durante o check-in on-line, em um terminal interativo no aeroporto ou em um ponto de venda da Air France.
Neste caso, o Cliente deve pagar a diferença de preço entre os 2 produtos.

3. Condições de ocupação do Assento Padrão

3.1 O Cliente só pode reservar um Assento Padrão para si mesmo ou para uma outra pessoa que o tiver devidamente autorizado, por procuração, a reservar um Assento Padrão em seu nome e por sua própria conta. Essa pessoa é denominada "Passageiro Mandante". Neste último caso, o Passageiro Mandante deve ter tomado conhecimento e aceitado as presentes Condições. O Cliente deve garantir o respeito da totalidade das presentes Condições por parte do Passageiro Mandante.

4. Condições de reembolso

4.1 O Cliente que reservou um Assento Padrão poderá obter o reembolso do Preço da Escolha de um Assento Padrão apenas nas hipóteses a seguir:
  • o voo no qual havia reservado um Assento Padrão foi cancelado e o mesmo número de Assento Padrão não pôde ser atribuído no voo de substituição;
  • o mesmo número de Assento Padrão não lhe foi atribuído pela Air France por motivos relacionados a irregularidades operacionais, imperativos de segurança e/ou proteção.

4.2 O cliente poderá solicitar o reembolso do Preço da Escolha de um Assento Padrão preenchendo uma reclamação on-line acessível na página "Fale Conosco" de nosso site.

4.3 O Cliente que reservou um Assento Padrão não poderá obter o reembolso do Preço da Escolha de um Assento Padrão na eventualidade de ter comprado uma passagem para a Classe Economy e usufruído de um upgrade na Classe Premium Economy, Business ou La Première.

5. Diverso

5.1 Os Clientes titulares de um cartão Flying Blue Platinum da AIR FRANCE e KLM, de um cartão Club 2000*, de um cartão Flying Blue Gold da AIR FRANCE e KLM, de um cartão Flying Blue Silver da AIR FRANCE e KLM podem reservar gratuitamente um Assento Padrão desde que tenham se identificado como tais durante o momento da reserva. Esta gratuidade aplica-se também a seus companheiros de viagem que constam no mesmo dossiê de reserva.

Se não se identificaram como titulares de um cartão Flying Blue durante a compra da passagem, poderão reservar um Assento Padrão pela tarifa definida nas Presentes.
*Ou Skipper

5.2 Os Clientes que reservaram em uma classe de reserva flexível (Y, B ou M) usufruem da gratuidade da Escolha de um Assento Padrão.

5.3 Os Clientes com mobilidade reduzida desfrutam da gratuidade do Assento Padrão.
Os Clientes com mobilidade reduzida, declarados como tal para os nossos serviços, desfrutam da gratuidade do Assento Padrão.

5.4 As crianças que viajam sozinhas e se beneficiam do serviço Kids Solo podem reservar gratuitamente um Assento Padrão.

5.5 Para as famílias que viajam com crianças (até 11 anos) serão atribuídos Assentos Padrão gratuitamente, no mais tardar 2 dias antes da partida do voo. A Air France fará todo o possível para providenciar às famílias assentos lado a lado se todos os membros constarem no mesmo dossiê de reserva. A localização dos assentos será comunicada durante a emissão dos cartões de embarque.
return to top of page