E-mails e mensagens de texto fraudulentos: fique atento!

Cuidado com as tentativas de fraude por meio de e-mails e mensagens de texto (enviadas pelo WhatsApp) fraudulentos supostamente enviados pela Air France. Esses e-mails e mensagens mal intencionados buscam obter informações confidenciais (seus dados bancários, comprovantes de identidade, etc.). Essa técnica se chama “phishing”, em português “pesca”.

Algum e-mail ou mensagem de texto suspeita?
As boas ações a serem praticadas

Ponha em prática ações simples para protegê-lo:
  • preste atenção no remetente do e-mail ou da mensagem, não abra anexos e não clique em nenhum link;
  • nunca transmita seus dados bancários nem seus dados pessoais.

Identificar um
e-mail fraudulento

Os indícios abaixo devem alertá-lo.
  • O assunto da mensagem é atrativo ou incomum, do tipo “Passagens Air France gratuitas para todos os destinos”, “Air France, seus créditos irão expirar”, etc.;
  • Na mensagem é solicitado que você transmita seus dados bancários;
  • O e-mail estimula a executar algo com urgência: preencher um formulário de pedido de reembolso, proceder a um pagamento, etc.;
  • O conteúdo da mensagem é mal escrito ou contém erros de ortografia: “Você esqueseu o vale presenté da AirFrance”, etc.;
  • O e-mail do remetente é enviado de um fornecedor de mensagem comum: Gmail, Yahoo, Hotmail, WhatsApp, etc.

Reconhecer um e-mail oficial

A Air France pode enviar dois tipos de mensagem.

Informações comerciais

O objetivo desses e-mails é informar as promoções ou ofertas especiais, novos destinos ou serviços propostos pela Air France. Nessas mensagens, em nenhum momento pedimos suas informações pessoais.

Informações relativas à sua viagem

Se você reservou uma passagem, é possível que receba um e-mail pedindo para preencher informações exigidas pelas autoridades de seu país de destino.
Também entramos em contato para que você preceda ao check-in.
Nesse tipo de e-mail consta obrigatoriamente um elemento de identificação, como a referência de sua reserva ou o número de seu cartão Flying Blue.
Os e-mails oficiais da Air France são exclusivamente enviados pelos seguintes remetentes:

  • account-airfrance.com
  • account@info-airfrance.com
  • admin@infos-airfrance.com
  • admin@ticket-airfrance.com
  • airfrance@service.airfrance.com
  • airfrance-klm@connect-passengers.com
  • cartedembarquement@airfrance.fr
  • check-in@service-airfrance.com
  • connect-passengers.com
  • Customer-care@airfrance.fr
  • do_not_reply@infoflyingblue.com
  • ElectronicTicketing@email.airfrance.fr
  • enews-airfrance.com
  • enregistrement@service-airfrance.com
  • FlyingBlue@airfrance-klm.com
  • formalites@infos-airfrance.com
  • information@info-flyingblue.com
  • info@service.airfrance.com
  • infos-airfrance.com
  • mail.customersupport@airfrance.fr
  • mail.websupportafkl@airfrance.fr
  • noreply@gocadservices.fr
  • noreply@info-airfrance.com
  • regulations@infos-airfrance.com
  • ticket-airfrance.com
  • xmedia.airfrance.fr
Cliquer pour replier le bloc
Recomenda-se atualizar regularmente o navegador e o antivírus de seu computador.
Por favor, informe-nos sobre qualquer e-mail ou mensagem fraudulenta supostamente enviada pela Air France via abuse@airfrance.fr.
return to top of page