Animais

Você ama seu animal de estimação? Nós também! A Air France faz todo o possível para que a viagem dele seja tão confortável quanto a sua.

Transporte de animais

No porão, na cabine, por carga aérea? Em determinados tipos de aeronaves ou destinos, o transporte de animais pode estar limitado ou ser proibido.

Um conselho? Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente o mais rápido possível antes de viajar. Você pode proceder à sua reserva e à do seu animal simultaneamente.

Você gostaria de comprar sua passagem on-line? Faça sua própria reserva em nosso site e depois contate rapidamente nosso serviço de atendimento ao cliente por telefone para reservar a viagem de seu animal.

Transportar o seu animal por carga aérea

Em alguns casos, o seu animal de estimação não pode viajar consigo na cabine, nem mesmo no porão. Ele deve ser transportado por carga aérea, caso:
  • O animal e a sua jaula pesem mais do que 75 kg;
  • O destino da viagem seja um país onde o transporte de animais é autorizado apenas por carga aérea.

Cães ou gatos com focinho achatado, como cães boxers, pequineses, shih-tzu ou gatos persas ou birmaneses, são permitidos nos voos de carga operados pela Air France.
Em todos esses casos, contate o serviço de carga aérea AIR FRANCE KLM Cargo.

Comprar uma bolsa ou caixa para o transporte de seu animal

No nosso site Air France Shopping você encontra bolsas especiais para a cabine ou caixas para o transporte no porão.
A entrega está disponível nos seguintes países: Alemanha, Argélia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Marrocos, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça, Tunísia.

Se for associado Flying Blue, você ganha Milhas a cada compra. Também é possível pagar com suas Milhas!

FORMALIDADES

  • Para ser admitido a bordo, seu animal de estimação deverá ter todas as suas vacinas obrigatórias em dia.
  • Qualquer cão ou gato que viaja no interior da União Européia deve estar identificado por intermédio de um microchip eletrônico. Também deve possuir um passaporte europeu. Fornecido e preenchido por um veterinário autorizado, o passaporte identifica seu animal de estimação e certifica que ele está devidamente vacinado.
  • Recomendamos que se informe junto à embaixada de seu país de destino. Por exemplo, nas viagens para Irlanda, Suécia, Reino Unido ou Malta, são necessárias condições sanitárias adicionais.
  • Nas viagens fora da União Europeia, é importante obter informações sobre as normas em vigor nos países de origem e destino, bem como nos países das escalas e conexões (vacinação, quarentena, etc.).
  • A Air France isenta-se de qualquer responsabilidade pelos custos incorridos (taxas de alteração de reserva, estadia em hotel, taxas de canil, etc.) em caso de recusa de transporte do animal, justificada pelo descumprimento de nossas disposições, ou em caso de recusa de aceitação do animal na chegada, justificada pelo descumprimento das normas estabelecidas pelo país de destino.

return to top of page