1. Guia de Viagens
  2. Para onde ir?
  3. Notícias e Eventos
  4. Buscar um destino
  5. Mapa de destinos
  1. Consulte o site da Air France
  2. Sua conta
  3. Suas reservas
  4. Check-in
  5. Fale conosco
  1. France - French

RÚSSIA

Moscou

Rublo russo
06:36
Russo
15H10

Moscou se volta para o futuro

Não é preciso ler Tolstói, Tchekhov ou Pushkin para captar a alma russa em Moscou. Basta ir até lá e admirar os monumentos e obras de arte que florescem na cidade.

É uma clareira na floresta onde canta o rio Moscou... esta é a primeira impressão de Moscou, vista de uma janela de avião se aproximando de um dos três aeroportos internacionais que cercam, de longe, esta megalópole gigantesca.

Segunda imagem, vinda de Guerra e Paz (Leon Tolstói), versão de King Vidor (1956): Henry Fonda hesita, à beira de uma janela, de costas para o vácuo, bebendo uma garrafa de vodca. Ele é o conde Pierre Bezukhov. O grande exército de Napoleão, composto de 200 mil homens, se aproxima de Moscou. Aqui, o humanismo e o pacifismo titubeiam. A história da Rússia.

Terceira imagem: o táxi o conduz a Moscou. Em rodovias monumentais, é uma corrida selvagem onde os acostamentos servem de vias adicionais. Você verá, nesses engarrafamentos gigantescos, o oblast de Moscou, uma bacia hiper industrializada onde a metalurgia, o refino, as indústrias químicas, as construções mecânicas e indústrias agroalimentares disputam espaço em uma das regiões mais densamente povoadas da Federação.

Ao chegar ao seu hotel, no centro de Moscou, o charme ainda não se dissipou. Um charme estranho, fruto da superatividade de uma cidade colossal que você percebe febril em sua arquitetura lendária ou mesmo no metrô magnífico e no ao mesmo tempo palácio e fortaleza (kreml). “Palácio do povo”, como diria Stalin.

Depois do fim dos restaurantes e hotéis estatais, a cidade rapidamente empreendeu uma revolução culinária e turística, sempre em evolução, desatualizando um guia que tenha mais de 18 meses. Exceto aqui, com informações diretas do local, atualizadas constantemente. Para comprovar, porque Moscou se conhece a pé, você começará sobre as sapatilhas de ponta no Bolshoi. Exceto se chegar em pleno inverno. Neste caso, use patins de gelo para deslizar pelas vias dos parques imensos e completamente renovados. Moscou cumpriu com sua revolução verde.

Ver mais...

Nossos endereços em Moscou

  • Ver tudo
  • Em destaque
  • Passeios e restaurantes
  • Hospedagens
  • Visitas e atividades

Cartão de Moscou

Esses destinos podem interessá-lo