1. Guia de Viagens
  2. Para onde ir?
  3. Notícias e Eventos
  4. Buscar um destino
  5. Mapa de destinos
  1. Consulte o site da Air France
  2. Sua conta
  3. Suas reservas
  4. Check-in
  5. Fale conosco
  1. France - French

FRANÇA

NICE

Euro
23:39
Francês
12H55

Nice, a cidade onde a vida lhe trata com doçura

A suavidade de Nice é comprovada no último raio de sol nas colinas do Castelo ou do Monte Boron, ao passar pelas fechadas de cores cítricas da Cidade Velha, ou ainda nas caminhadas pelas suas galerias de compras coloridas

Os niçois não apenas gostam de sua cidade, eles são verdadeiramente apaixonados.
E como resistir a ela? Nice realmente faz transparecer sua beleza Nice é como um mosaico de luzes e de movimentos em que a brisa marinha da Baía dos Anjos traz vida para as pedras de suas ruas… Deixe-se encantar não mais do que pelo bairro do porto, onde os barcos lhe farão cantar seus belos nomes. Sinta a sombra dos pés de limões e laranja que perfumam silenciosamente a cidade com seus frutos.

Nice é algo como uma grande aldeia protegida a céu aberto. Todos concordam em dizer que aqui, deve-se viver ao ar livre. É lá fora que a vida acontece, passeando pelo calçadão, aproveitando toda a luz e transparência que ali chegam. É uma arte de viver que se sente nesta cidade, que adoça a melancolia da existência. O tempo aqui parece ser mais denso e mais bem aproveitado que em qualquer outro lugar, como ocorre com a luz que chega aqui, que parece podermos pegar com as próprias mãos, tamanha é sua abundância. Nice é a pátria emocional de todos os amantes do sol!

É bem verdade que seu coração está dividido entre o mar e a montanha, entre as neves das pistas e as praias de pedras quentes. Mas aqui, é a “cultura Terra”, dirão orgulhosamente em nissardo – o dialeto local – os agricultores do mercado de Saleya, tão bronzeados e saudáveis que você dirá que acabaram de retornar de uma odisseia ou de uma cruzada.

Há tantas histórias e anedotas que você terá para contar… com todos estes legumes repletos de sol e buquês de coloridas “aves do paraíso”. Por exemplo: "de onde vem todo este vento de Nice?" “Dos seus inúmeros pulmões de vegetação”, dirá um passante em voz baixa enquanto caminha: “e o mar, e o mar”! Qual é a sua cor? “Seu despertar é verde oliva, mas seu repouso à tarde é azul turquesa”, dirá um outro – acrescentando “como uma lagoa”.

Ver mais...

Nossos endereços em Nice

  • Ver tudo
  • Em destaque
  • Passeios e restaurantes
  • Hospedagens
  • Visitas e atividades

Cartão de Nice

Esses destinos podem interessá-lo

Nice, cenário encantador entre mar e montanha

Mundialmente conhecida por sua avenida Promenade des Anglais e seu carnaval, é a maior estação balneária da Côte d'Azur, na França. Descubra uma arte única de viver e uma sucessão excepcional de paisagens, entre mar e montanha, reservando sua passagem aérea.

Pegue um voo em direção a Nice saindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília ou Belo Horizonte, para uma escapada com os pés na água e a cabeça nas nuvens. Entre as praias da Baía des Anges e os primeiros cumes dos Alpes do Sul, a capital da Côte d'Azur conquista por sua alta exposição solar, arquitetura rica e cores encantadoras: vermelho, ocre ou o alaranjado dos telhados e fachadas.

Durante sua viagem em Nice, tire um tempo para desfrutar do clima ameno da Riviera Francesa nos terraços dos cafés ao longo da Promenade des Anglais, ou do alto da Colline du Château. Para sentir a cidade, direção à Place Massena, praça que é o verdadeiro coração pulsante, reputada por suas arcadas e sua fonte Fontaine du Soleil. O bairro histórico Vieux-Nice também é imperdível, com a via Cours Saleya, que sedia uma das feiras mais singulares da França. Aproveite para degustar pratos típicos, como a socca ou a pissaladière.

Seu guia de viagem sobre Nice irá orientá-lo por entre as riquezas artísticas da metrópole da Côte d'Azur. A cultura é onipresente, vivaz, por vezes mágica. Um exemplo é o carnaval de Nice, com desfiles alegres e estilosos que invadem as ruas durante 15 dias a cada ano. A cultura local efervescente também se reflete no Nice Jazz Festival ou por meio das criações líricas do Teatro Nacional. Além disso, a cidade dispõe de cerca de 20 museus, com as coleções flamejantes de Matisse e Chagall.