1. Guia de Viagens
  2. Para onde ir?
  3. Notícias e Eventos
  4. Buscar um destino
  5. Mapa de destinos
  1. Consulte o site da Air France
  2. Sua conta
  3. Suas reservas
  4. Check-in
  5. Fale conosco
  1. France - French

FRANÇA

Pau/Tarbes/Lourdes

Euro
08:07
Francês
12H50

O limite de um paraíso verde

A força da história e da terra se reúnem em Bearn e Navarre, aos pés dos Pireneus para uma subida rumo aos céus e às estrelas.

Isso que é rusticidade! Nessa parte do sudoeste – o longo cume dos Pirineus –tudo começa com um sotaque quente e rústico ao mesmo tempo. Esta música vem das montanhas. É o som dos pastores, dos camponeses. Ela está ancorada na terra e tem os olhos abertos para o céu. Em visita a Pau, Tarbes, Lourdes, você se verá em pleno triângulo de ouro da hospitalidade, do retorno à natureza e de um certo espírito, ou melhor, do espírito certo. O Bearn e o Navarre são territórios históricos carregados com o sangue de seus grandes homens.

O Cavaleiro Gaston Fébus, o rei Henri IV, mas também o poeta Jules Supervielle e o intelectual Pierre Bourdieu são originários da região. A humanidade deles toma conta do Bearn e do Navarre. Se você vier uma vez, você irá voltar. É impossível resistir à beleza selvagem desta região montanhosa. Ao subir, as pernas ficam mais leves, reencontrando o prazer da caminhada e do esforço, porque depois deles virá a recompensa. Da cidade medieval de Lescar ao glorioso castelo fortificado que vigia Lourdes e seu santuário, maior centro de peregrinação da cristandade, passando pelo circo de Gavarnie ou pelo Pic du Midi, onde a beleza em seu estado puro atrai turistas de todo o mundo, a região é repleta de atrações uma mais imperdível que a outra.

Uma sopa de legumes, um guisado de frango e um jarro de Jurançon. A montanha impressiona, mas não intimida Ela não é deslumbrante, nem inóspita, apenas selvagem. Ela não separa a França e a Espanha, ela as une por solidariedade, uma sensibilidade rupestre dos montanheses submissos à aspereza dos cumes. O vento chega no vale, soprando em uma planície que só espera receber para oferecer ainda mais o melhor da vida.

Ver mais...

Nossos endereços em Pau

  • Ver tudo
  • Em destaque
  • Passeios e restaurantes
  • Hospedagens
  • Visitas e atividades

Cartão de Pau

Esses destinos podem interessá-lo

Dos charmes de Pau aos santuários de Lourdes

Acima de tudo, Pau, a capital do departamento Pyrénées-Atlantiques, é o coração de Béarn, terra natal de Henrique IV, um dos reis franceses mais populares. Uma viagem a Pau o levará em direção a Tarbes e Lourdes, lugar sagrado de renome mundial. Escolha um voo com saída do Rio de Janeiro, São Paulo ou Brasília.

Viajar para Pau é imergir na história da França. A cidade se orgulha de sua Praça Real e seu castelo, onde nasceu o monarca Henrique IV no século XVI. Ela também é um destino gastronômico que convida a se sentar à mesa e degustar um frango cozido recheado ou uma deliciosa garbure. Como descrito em seu guia de viagem sobre Pau, a capital de Béarn proporciona aos visitantes paisagens esplêndidas, e especialmente vistas para os vinhedos e montanhas do Boulevard des Pyrénées e do alto do funicular. Carnaval, concertos da orquestra filarmônica ou exposições no Museu de Belas Artes marcarão sua passagem pela cidade.

Após essa escala calorosa, prolongue sua estadia em Tarbes, no departamento Hautes-Pyrénées, para descobrir o esplendor do Jardim Massey e as cores da feira da Place du Foirail. Sinta também o ambiente durante grandes eventos populares, como o Festival de Arte Equestre, o Encontro Internacional do Tango e as efervescentes Festas de Tarbes.

Seu itinerário nos Pireneus passa necessariamente pelo Pic du Midi e Lourdes. A cidade é famosa por seu castelo medieval e, sobretudo, seus 20 santuários, aos quais se dirigem anualmente 7 milhões de peregrinos e turistas, da Gruta de Massabielle à Igreja Sainte-Bernadette, passando pela Basílica Notre-Dame du Rosaire. Uma viagem a Lourdes é sinônimo de aventura cultural e espiritual extraordinária!