A Cidade Maravilhosa
Fascinante e mágica, a cidade dos Cariocas encanta turistas do mundo inteiro. Um paraíso na terra, um pouco cidade e um pouco natureza, onde você ficará permanentemente maravilhado.
A 9.000 km de Paris, o Rio de Janeiro faz e sempre fez sonhar. Famoso no mundo inteiro por suas sublimes praias de areias finas, seu famoso carnaval e suas belezas naturais paradisíacas, a cidade, que por muito tempo foi a capital cultural do Brasil, é hoje uma das metrópoles econômicas mais influentes da América Latina.
Sua aura é o que dá origem à organização de eventos mundiais, entre os quais a Copa do Mundo de futebol e os Jogos Olímpicos de 2016, que marcaram e ainda marcarão o quotidiano de 6,5 milhões de Cariocas, os habitantes do Rio.
Principal região que faz a felicidade dos turistas, a Zona Sul - que inclui os bairros de Ipanema e Copacabana, os bairros noturnos do Leblon, Botafogo e Santa Teresa - oferece um cenário de cartão postal, o da Cidade Maravilhosa, cujos segredos são revelados em todas as esquinas.
Da suavidade do Jardim Botânico e da Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo, dos picos montanhosos do Corcovado e do famoso Cristo Redentor aos cumes do Pão de Açúcar e da Pedra Bonita, o Rio oferece vistas de tirar o fôlego, verdadeiros oásis tropicais onde tucanos, periquitos, macaquinhos e coqueiros centenários lhe farão entrar em êxtase a cada instante.
Sonhando na terra, o Rio se mostra um ambiente cheio de contrastes. Das ruelas do Centro e seus vestígios da arquitetura colonial até a emergência do bairro do Porto Velho e seu Museu do Amanhã, gigantesco esqueleto com ares futuristas, da Lapa e seus bares de samba às vilas-castelo de Santa Teresa, a cidade é um palco permanente.
Enfim, no Rio, tudo começa e tudo termina na praia. Da corrida matinal até o momento do pôr-do-sol, é lá que os turistas e os Cariocas adoram se encontrar. É lá onde se passa a famosa canção A Garota de Ipanema, escrita em 1962 por Antônio Carlos Jobim, patrimônio musical da bossa nova e da magia do Rio de Janeiro.
As informações úteis sobre Rio de Janeiro
Nossos endereços em Rio de Janeiro
- Ver tudo
- Em destaque
- Passeios e restaurantes
- Hospedagens
- Visitas e atividades
Cartão de Rio de Janeiro
Esses destinos podem interessá-lo
Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa
Tudo já foi dito sobre o Rio: a capital mundial do carnaval fascina, deslumbra, encanta com um cenário único no mundo e a doçura de viver inigualável dos cariocas. Reserve um voo e junte-se a uma festa que nunca acaba!
Uma estadia no Rio de Janeiro o convida a desfrutar de uma paisagem de tirar o fôlego. A Baía de Guanabara e as colinas de granito circundantes conferem uma paisagem natural à Cidade Maravilhosa. Os dois pontos turísticos mais visitados, citados em todos os guias de viagem sobre o Rio de Janeiro, estão ligados à natureza: o Pão de Açúcar, monte com 396 metros de altitude acessível de teleférico, e o Corcovado, dominado pelo Cristo Redentor, a estátua mais famosa do mundo.
Chegando ao Rio de Janeiro, as opções de bairros para a sua hospedagem são variadas: Ipanema, Leblon e Copacabana são verdadeiros ninhos de paz, idealmente situados à beira de praias emblemáticas. Escolha a Lapa ou Santa Teresa para uma experiência mais “boêmia” e autêntica. Próximos do centro, servidos pelo transporte público (ônibus e metrô), esses bairros animados têm tudo para transformar a sua viagem no Rio de Janeiro em um momento inesquecível.
A cidade pode ser visitada durante todo o ano graças a seu clima agradável, com calor intenso de dezembro a fevereiro. Os meses mais amenos vão de julho a setembro. Mas a melhor época para uma visita se situa em meados de fevereiro, para poder assistir ao carnaval! Um encontro festivo imperdível (com quase um milhão de participantes): durante quatro dias, o samba vira rei e as 12 melhores escolas de samba da cidade concorrem na Marquês de Sapucaí.